A organização dos Jogos Olímpicos (JO) agendados para 2024, que vão acontecer na capital francesa, já iniciou as negociações para os patrocínios do evento. De acordo com o comité, a receita obtida com os patrocínios já atingiu os 550 milhões de euros e está “a caminho” de atingir dois terços da meta de 1,1 mil milhões de euros estabelecida, avança o “SportsBusiness”.
A cidade espera que a receita de patrocínio ajude a suportar o custo de realização do evento, estimado nos 3,8 mil milhões de euros. Da mesma forma, as projeções indicam que a receita do sector privado (incluindo bilheteira, merchandising e patrocínio) absorva 97% das despesas.
Em março, os organizadores do evento selecionaram oito agências de marketing desportivo para encontrar marcas com objetivo de anunciar em três níveis diferentes de patrocínio: parceiros premium, parceiros oficiais e patrocinadores oficiais.
Em abril passado, o comité organizador anunciou a inclusão de dois novos patrocinadores de tecnologia, a francesa Atos como principal patrocinadora olímpica e a multinacional Cisco, como patrocinadora nacional de segundo nível.
“Não é fácil neste momento para as empresas fazerem parte de um projeto tão grande numa altura em que toda a população vive um momento muito difícil”, comentou o presidente do Paris 2024, Tony Estanguet.
Paris sediará os Jogos Olímpicos de 2024, que acontecerão entre os dias 2 e 18 de agosto. O evento vai coincidir com o centenário dos últimos Jogos Olímpicos organizados pela cidade em 1924, depois de o ter feito também em 1900.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com