Johnson diz a Putin que relação entre dois países ainda não está normalizada

O primeiro-ministro britânico refere que as relações não ficarão normalizadas enquanto a Rússia não acabar com as suas “atividades desestabilizadoras” que ameaçam a segurança.

O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Boris Johnson, referiu numa reunião mantida como Vladimir Putin, presidente russo, que as relações entre os dois países não vão estabilizar enquanto a Rússia não acabar com as suas “atividades desestabilizadoras” que ameaçam a segurança, avança a Reuters.

A Reuters refere que esta informação foi transmitida por Johnson a Putin durante um encontro sobre a Líbia, decorrido em Berlim, onde se falou de assuntos de segurança ligados à Líbia, Síria, Iraque e Irão.

“Ele foi claro que não vai haver alteração da posição da Grã-Bretanha relativamente aos ataques químicos em Salisbury, que foi um uso imprudente de armas químicas e uma tentativa para matar pessoas inocente em território britânico. Este tipo de ataque não deve ser repetido”, referiu um porta-voz de Johnson.

Recomendadas

Azul e dourado de regresso. Passaporte britânico vai ser emitido em março

O anúncio foi feito pela secretária do Interior, Priti Patel, que colocou a imagem do novo passaporte no Twitter. O passaporte azul e dourado vai voltar a ser emitido pela primeira vez depois de três décadas, quando se instalou o passaporte de aspeto único em 1988.

Covid-19: MNE está a acompanhar situação de tripulante português que estará infetado

Segundo adiantou a mulher de Adriano Maranhão, Emmanuelle, o português “foi examinado pela primeira vez há dois dias”, após “terem desembarcado os passageiros”.

Covid-19: Tripulante em navio japonês pode ser primeiro português infetado

“Estamos à espera de informação. Como é de noite agora no Japão, calculo que amanhã tenhamos informação concreta sobre os resultados”.
Comentários