Johnson diz a Putin que relação entre dois países ainda não está normalizada

O primeiro-ministro britânico refere que as relações não ficarão normalizadas enquanto a Rússia não acabar com as suas “atividades desestabilizadoras” que ameaçam a segurança.

O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Boris Johnson, referiu numa reunião mantida como Vladimir Putin, presidente russo, que as relações entre os dois países não vão estabilizar enquanto a Rússia não acabar com as suas “atividades desestabilizadoras” que ameaçam a segurança, avança a Reuters.

A Reuters refere que esta informação foi transmitida por Johnson a Putin durante um encontro sobre a Líbia, decorrido em Berlim, onde se falou de assuntos de segurança ligados à Líbia, Síria, Iraque e Irão.

“Ele foi claro que não vai haver alteração da posição da Grã-Bretanha relativamente aos ataques químicos em Salisbury, que foi um uso imprudente de armas químicas e uma tentativa para matar pessoas inocente em território britânico. Este tipo de ataque não deve ser repetido”, referiu um porta-voz de Johnson.

Recomendadas

Disneyland de Shangai reabre e entradas já estão esgotadas

O parque volta à atividade com capacidade limitada de 30%, lotação definida pelo Governo chinês

Wuhan volta a registar casos de infeção depois de desconfinamento

A cidade que tem sido considerada como o epicentro do vírus registou cinco novos casos, todos de pessoas que vivem no mesmo complexo residencial.

Bloomberg garante que em Bruxelas muitos pensam que Ursula von der Leyen “não dá conta do recado”

Presidente da Comissão Europeia é descrita como alguém a quem falta o domínio dos círculos comunitários e a rede de contactos nos vários países da União Europeia que são necessários para obter consensos em tempos de crise.
Comentários