[weglot_switcher]

Jorge Jesus torna-se o quarto treinador mais bem pago do mundo. Salário anual até 17 milhões

O técnico português volta a orientar a equipa do Al Hilal, da Arábia Saudita. Passa a figurar entre os treinadores mais bem pagos do mundo, sendo o primeiro português na lista.
3 Julho 2023, 11h48

Jorge Jesus está de regresso à Arábia Saudita, para orientar novamente o Al-Hilal, clube que treinou entre 2018 e 2019. O treinador português vai auferir entre 15 e 17 milhões de euros por ano, o que faz dele o quarto técnico mais bem pago do mundo.

O anúncio foi feito na noite de sábado. Jorge Jesus estava a ser associado à seleção nacional saudita, após deixar os turcos do Fenerbahçe, sendo que o próprio deixou transparecer essa ideia, quando falou aos jornalistas. Ainda assim, acabou por chegar a acordo com o Al Hilal.

Jorge Jesus sobe assim à quarta posição entre os treinadores mais pagos de todo o mundo. Na liderança, está Diego Simeone, argentino que treina o Atlético de Madrid e recebe cerca de 34 milhões de euros anuais, de acordo com os dados divulgados pelo diário francês L’Équipe no mês de abril.

Seguem-se Pep Guardiola (Manchester City), que recebe em libras o correspondente a 22,4 milhões de euros, Jürgen Klopp (Liverpool), com um salário na ordem de 17,8 milhões e Massimiliano Allegri (Juventus), que aufere 12,8 milhões e encerra os cinco primeiros lugares.

Em território árabe, Jesus vai contar com caras bem conhecidas dos adeptos portugueses, como é o caso do internacional português Ruben Neves e de André Carrillo, antigo jogador de Sporting e Benfica.

De recordar que Jorge Jesus tem passagens passagens por clubes como Benfica, Sporting, Sporting de Braga ou Flamengo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.