[weglot_switcher]

Jorge Rodrigues da Ponte assume liderança do Instituto de Registos e Notariado

Para substituir Jorge da Ponte no cargo de vice-presidente, a Secretária de Estado da Justiça, Maria José Barros, indicou a atual diretora da Conservatória do Registo Civil de Lisboa, Cristina Mesquita.
17 Dezembro 2024, 07h52

Jorge Rodrigues da Ponte vai assumir, esta terça-feira, a presidência do Instituto de Registos e Notariado (IRN) em regime de substituição. Jorge da Ponte desempenhava funções de vice-presidente até à data.

O novo responsável máximo dos registos em Portugal vai substituir Filomena Rosa, que termina o seu mandato esta terça-feira.

Já para substituir Jorge da Ponte no cargo de vice-presidente, a Secretária de Estado da Justiça, Maria José Barros, indicou a atual diretora da Conservatória do Registo Civil de Lisboa, Cristina Mesquita. O Conselho Diretivo fica completo com Bruno Maia, atual vogal do IRN, que mantém as funções.

Em comunicado, o Ministério da Justiça, liderado por Rita Alarcão Júdice, sustenta que em breve vai dar início “aos procedimentos concursais para o recrutamento de dirigentes a designar em regime de definitividade, junto junto da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP)”.

“A escolha de Jorge Rodrigues da Ponte assentou no conhecimento que tem da instituição, nas competências de gestão e na longa experiência nas áreas de tecnologia e inovação, essenciais para o bom funcionamento do IRN. Já a escolha da conservadora Cristina Mesquita justifica-se pela experiência e reputação que o seu curriculum bem espelha. Procurámos estes perfis por serem os adequados ao bom funcionamento do IRN e à concretização dos importantes projetos PRR em curso”, aponta Maria José Barros, Secretária de Estado, citada no mesmo comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.