[weglot_switcher]

Jornadas parlamentares do PS arrancam com fortes medidas de segurança

No local onde decorrem as primeiras jornadas parlamentares do PS desta legislatura, estão vários militares de GNR, incluindo duas equipas com cães para deteção de explosivos.
28 Janeiro 2020, 16h12

As jornadas parlamentares de dois dias do Partido Socialista (PS) começaram esta terça-feira, em Setúbal, com a presença de fortes medidas de segurança. No local onde decorrem as primeiras jornadas parlamentares do PS desta legislatura, estão vários militares de GNR, incluindo duas equipas com cães para deteção de explosivos.

Segundo informação avançada pelo jornal “Público” e confirmada pelo Jornal Económico junto de fontes presentes no local, os militares da GNR revistaram as viaturas que se dirigiam para a quinta onde decorre o evento e obrigaram os condutores a abrir o capot e o porta-bagagens.

Fonte oficial do grupo parlamentar do PS explica ao Jornal Económico que “não foi pedido que fossem reforçados os meios de segurança” e remete explicações para a GNR. Outra fonte do partido diz que o reforço de meios se deve à presença de vários membros do Governo, entre os quais o primeiro-ministro, António Costa, e o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno.

O Jornal Económico tentou contactar a GNR mas não obteve qualquer esclarecimento.

Além de António Costa e de Mário Centeno, vão passar pelas jornadas parlamentares os ministros de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, de Estado e da Economia, Pedro Siza Vieira, e do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes. A líder da bancada socialista, Ana Catarina Mendes, e o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, vão também estar presentes.

As jornadas parlamentares do PS têm como tema os desafios estratégicos para a presente legislatura e realizam-se uma semana antes das votações na especialidade e final global do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) na Assembleia da República.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.