[weglot_switcher]

Jornal Económico e Guess What criam ferramenta para avaliação da presença digital das marcas

Na campanha de lançamento, as primeiras 50 empresas que comunicarem nas plataformas digitais do Jornal Económico, até 31 de maio de 2021, beneficiarão de uma auditoria de forma gratuita.
  • www.jornaleconomico.pt
5 Maio 2021, 07h16

O Jornal Económico (JE) e a agência Guess What criaram uma ferramenta de diagnóstico para avaliação da presença digital das marcas, que está já disponível para os anunciantes em www.jornaleconomico.pt.

Na campanha de lançamento, as primeiras 50 empresas que comunicarem nas plataformas digitais do Jornal Económico, até 31 de maio de 2021, beneficiarão de uma auditoria de forma gratuita.

A Digital Audit é composta por uma matriz de avaliação com oito dimensões: canais de comunicação, conteúdo, performance em motores de busca, user-centered design, Search Engine Optimization (SEO), Search Engine Advertising (SEA), Mobile Marketing e Customer Journey. Estas, compreendem um conjunto de indicadores e o scorecard ditará o estado e a maturidade digital da empresa.

Com base nos dados e conclusões apuradas, a Guess What entregará, ainda, um conjunto de orientações estratégicas e um plano de ação adequado às necessidades da empresa.

Para Renato Póvoas, managing parter da Guess What, “esta parceria com o Jornal Económico tem como grande propósito ajudar as empresas a criarem valor para os seus negócios por via dos canais e ferramentas digitais. O paradigma da economia digital impõe empresas mais capacitadas para lidar com os desafios de um consumidor cada vez mais conectado”.

Cláudia Sousa, diretora comercial do JE, refere que “o Jornal Económico pretende reforçar cada vez mais o seu posicionamento como parceiro estratégico de todas as marcas com as quais trabalha”.

“Com a situação pandémica, inúmeras marcas aceleraram o seu processo de digitalização e esta parceria visa, essencialmente, dar-lhes informação de apoio para que possam construir um futuro económico mais sustentável”, acrescenta.

De acordo com um estudo elaborado pela Multidados, em parceria com a Guess What, quase metade (47,2%) das empresas encontrou no marketing digital uma solução para superar os desafios do Covid-19. Email marketing (57,8%), social media ads (52,8%) e redes sociais (38%) são algumas das plataformas e ferramentas a ganhar cada vez mais adeptos entre o tecido empresarial português.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.