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Jornal Económico lança JE Advisory no dia 26 de janeiro

Novo suplemento do JE vai acompanhar os sectores da advocacia de negócios, consultoria e banca de investimento, com um site atualizado diariamente e um caderno mensal.
19 Janeiro 2024, 10h40

O Jornal Económico arranca 2024 com o lançamento de um novo projeto editorial dedicado à advocacia de negócios, consultoria, advocacia e banca de investimento.

O JE Advisory será uma marca de informação inserida no universo JE, com um site atualizado diariamente (inserido em www.jornaleconomico.pt), uma newsletter temática e uma secção semanal (Advisory), na edição impressa do Jornal Económico. E, ainda, com uma edição mensal em papel, distribuída como suplemento do JE, cujo primeiro número será lançado no dia 26 de janeiro.

Nessa data, terá lugar um pequeno-almoço de apresentação no Palácio do Governador, em Lisboa, a partir das 09h00.

A apresentação do JE Advisory vai contar com um painel de debate sobre o mercado de fusões e aquisições nacional, com a participação de três personalidades que na última década têm protagonizado relevantes movimentos de M&A em Portugal: Gustavo Guimarães, partner da Apollo Global, Nuno Fernandes Thomaz, CEO da Core Capital e Sérgio Monteiro, managing partner da Horizon Equity Partners. Antes do debate, terá lugar uma intervenção de José Luís Moreira da Silva, presidente da Associação de Sociedades de Advogados de Portugal, que irá partilhar a sua perspetiva sobre o sector.

O encontro será reservado a convidados e decorrerá à porta-fechada, mas terá cobertura no site do Jornal Económico.

A aposta do JE nestas áreas insere-se numa estratégia de reforço da nossa presença em segmentos core do nosso público alvo, nomeadamente os profissionais liberais e os especialistas que trabalham em assessoria jurídica e financeira. Porém, o JE Advisory não se dirige apenas a nichos específicos de advogados e consultores, mas sim às empresas e ao público em geral, com destaque para os públicos alvo do Jornal Económico que, tal como revelam os dados do último Bareme Imprensa, correspondem às classes A e B (o JE é líder na primeira e co-líder na segunda), quadros médios e superiores, pequenos investidores, aforradores, docentes e estudantes universitários.

A aposta no JE Advisory insere-se, por isso, numa estratégia de reforço dos laços com os seus públicos-alvo, com algumas características chave que permitem a sua diferenciação face a outras ofertas que existem no mercado.

Esses elementos diferenciadores são essencialmente dois: primeiro, o facto de o JE Advisory olhar para a assessoria jurídica e financeira como um todo, com uma abordagem integrada. E isto será feito com a referida preocupação em falar para o mercado em geral e não apenas para advogados e consultores. A mesma preocupação existirá nos eventos organizados pelo JE Advisory.

O segundo é o facto de o Jornal Económico ser hoje um projeto voltado para a Lusofonia, estando integrado num grupo, a Media Nove, que tem forte presença em países como Angola, tendo ainda parcerias no Brasil (BM&C News) e outros países que falam português. O JE Advisory vai também acompanhar o mercado de assessoria jurídica e financeira nesses países, bem como organizar eventos de referência em todo o espaço lusófono.

Por fim, é importante salientar que o JE Advisory terá a mesma linha editorial da sua casa-mãe, o Jornal Económico, com a mesma preocupação de procurar servir os seus leitores com jornalismo de qualidade, independente e rigoroso.

Acreditamos que isto é imprescindível para assegurar a sustentabilidade financeira dos projetos jornalísticos, juntamente com uma preocupação, do lado comercial, em garantir serviços de excelência aos nossos clientes. Este é o compromisso que, mais uma vez, assumimos com os nossos leitores, parceiros e anunciantes.

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