José Guilherme avançou com uma ação em tribunal contra o Fundo de Resolução. O construtor, conhecido por ter dado uma “liberalidade” de 14 milhões de euros a Ricardo Salgado, quer obrigar o fundo liderado por Luís Máximo dos Santos a autorizar a renegociação da dívida ao Novobanco depois de este se ter oposto a esta operação por representar um “perdão muito significativo” da dívida.
A ação colocada por José da Conceição Guilherme contra o Fundo de Resolução deu entrada a 1 de fevereiro no Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, conforme consultado pelo Jornal Económico (JE).
“O Fundo de Resolução foi, de facto, citado num processo em que é autor o Senhor José Guilherme e no qual é impugnada a deliberação da Comissão Diretiva do Fundo de Resolução pela qual o Fundo se opôs a uma operação de renegociação da dívida do autor ao Novobanco, e é pedido que o Tribunal condene o Fundo de Resolução a autorizar a referida operação”, afirma fonte oficial ao JE quando questionado sobre a ação judicial.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com