José Sócrates mudou-se para a Ericeira mas a casa é do primo

O ex-primeiro ministro vive na moradia de José Paulo Bernardo Pinto de Sousa, arguido na ‘Operação Marquês’ e suspeito de ser seu ‘testa de ferro’.

O antigo primeiro ministro José Sócrates está a viver na Ericeira numa moradia que pertence a José Paulo Bernardo Pinto de Sousa, arguido na ‘Operação Marquês’, seu primo e suspeito de ser seu ‘testa de ferro’.

A notícia é avançada pela edição do “Correio da Manhã” (CM) desta sexta-feira, 30 de novembro , e refere ainda que José Paulo Bernardo Pinto de Sousa recebeu o imóvel, localizado no concelho de Mafra, de um cidadão angolano para pagamento de uma dívida superior a 400 mil euros, a 16 de outubro.

“Fernando dos Anjos Ferreira tem uma dívida [a] o mencionado de José Paulo Bernardo Pinto de Sousa de 500 mil dólares americanos, contra 431 mil euros”, pode ler-se na escritura a que o CM teve acesso.

Recomendadas

Já há pessoas detidas no Estádio do Jamor

Este sábado, joga-se a final da Taça de Portugal, entre o Sporting e o FC Porto, com hora marcada para às 17:15.

ASAE apanha talhos a vender carne falsificada e estragada

As principais infrações registadas foram o abate clandestino, a venda de produtos alimentares estragados ou falsificados e a fraude sobre mercadorias, tanto em talhos de rua como em superfícies comerciais.

“Insulto covarde e indigno”. Sócrates reage às acusações de Patrick Monteiro de Barros sobre Berardo

Em reação à entrevista do ex-acionista do Grupo Espírito Santo ao Jornal Económico, o ex-primeiro-ministro nega que tenha tido “relações pessoais ou sociais próximas com Joe Berardo” nem ter discutido ou intervindo “em concessões de crédito da Caixa Geral de Depósitos a empresas dele”.
Comentários