Após a decisão de Silvio Napoli de não se recandidatar, o Conselho de Administração do Grupo Schindler anunciou que propôs o nome de Josef Ming para o cargo de presidente e membro do Conselho de Administração na próxima Assembleia Geral de Acionistas, marcada para 25 de março de 2025. Paolo Compagna será o novo CEO, assumindo a posição a partir de 1 de fevereiro de 2025.
Josef Ming, um experiente consultor suíço nascido em 1958, é atualmente parceiro consultivo na Bain & Company, Switzerland Inc. Com mais de três décadas de experiência em consultoria de gestão, trabalhou em projetos relevantes para o Grupo Schindler, acumulando um vasto know-how em transformação global, estratégias de crescimento e fusões e aquisições.
Ming será responsável por um mandato de 40% por um período limitado de dois anos, após o qual a empresa planeia nomear um(a) presidente interno(a) para um compromisso de longo prazo. Esta mudança ocorre em um contexto de transição de responsabilidades, com Paolo Compagna a ser antecipadamente nomeado CEO.
Silvio Napoli permanecerá como presidente do Conselho de Administração e do Comité de Estratégia e Supervisão até à Assembleia Geral marcada para 25 de março.
Os resultados do exercício de 2024 do Grupo Schindler serão divulgados a 12 de fevereiro, e a empresa mantém expectativas positivas quanto ao crescimento das receitas e à margem EBIT.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com