[weglot_switcher]

Josefinas e o bordado português

As Josefinas são um caso sério de sucesso de uma marca portuguesa. A mais recente novidade são uns ténis, bordados à mão, uma homenagem ao saber fazer português.
23 Setembro 2016, 19h25

Depois de conquistarem as principais blogers mundiais, que usaram o seu calçado nas semanas de moda, onde foram exaustivamente fotografadas; depois de abrirem a primeira loja física da marca, e logo em Nova Iorque; depois de se aventurarem numa parceria com a designer nova-iorquina Patricia Chang; e depois de lançarem uma carteira em pele, o primeiro produto não calçado da marca, chegou a vez de prestarem uma belíssima homenagem às bordadeiras de Portugal.

Os Rose Couture não são os primeiros ténis da Josefinas mas apresentam rosas, bordadas à mão, por talentosas senhoras do Vale do Sousa, possuidoras de um savoir faire imenso e que vem passando de geração em geração.

São, aliás, apostas como estas que permitem que a arte nunca morra. Cada rosa, de cada par, demora mais de 16 horas a completar e isso, como dizia o célebre anúncio de uma marca de cartões de crédito, não tem preço. O que tem são os Rose Couture, à venda no site das Josefinas por 495 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.