[weglot_switcher]

Jovens sírios fogem de navio em Setúbal

Dois jovens de nacionalidade síria, tripulantes de um navio atracado no Porto de Setúbal, ausentaram-se sem autorização. Várias unidades policiais estão já a realizar buscas no terreno.
2 Novembro 2017, 13h32

Proveniente de Marrocos, o navio de carga Nagham – de bandeira panamiana – atracou no passado dia 31 de outubro no porto de Setúbal. Entre a tripulação viajavam Walid Jenad e Bashar Helly, ambos de 20 anos e com nacionalidade síria. Dois dias depois de o navio ter atracado, os jovens sírios ausentaram-se do navio, sem autorização do comandante nem passaportes, segundo avança o Correio da Manhã.

O mesmo jornal afirma que o segurança do terminal portuário viu-os pela última vez pelas 07h00, cada um com uma mochila às costas. Quando intimados a parar, ambos ter-se-ão posto em fuga, correndo para o exterior do porto de Setúbal. Ato contínuo, o segurança deu o alerta através do 112, estando atualmente as polícias Marítima, Judiciária e de Segurança Pública, bem como a GNR a realizar diligências no terreno para encontrar os dois fugitivos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.