Juntos Pelo Povo (JPP), que se tornou a segunda força política na Região Autónoma da Madeira, depois das eleições regionais de 23 de março, tem a ambição de eleger um deputado à Assembleia Legislativa da República nas legislativas de 18 de maio, confirma ao Jornal Económico (JE), o secretário-geral, Élvio Sousa. Filipe Sousa será o candidato tal como já tinha acontecido nas legislativas de 10 de março de 2024.
Élvio Sousa defende que o acreditar na eleição de um deputado para o Parlamento nacional reside na “convicção” que o JPP coloca “na força e seriedade” do trabalho feito e nas ideias que o partido tem apresentado.
O dirigente partidário considera também que a Madeira “precisa de ter” no Parlamento nacional uma “voz autêntica” da Autonomia.
Élvio Sousa afirma que o JPP “não tem que se vergar aos comandos nem à disciplina” de nenhum partido nacional, “muito menos quando se trata de defender o que é justo para a Madeira e que se encontra consagrado na Constituição.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com