[weglot_switcher]

JPP quer envolver a população na reforma do sistema político

O partido quer ouvir a população, através de um questionário, sobre as medidas que o JPP já apresentou na Comissão Eventual para a Reforça do Sistema Político. “A conjuntura social e política atual está desatualizada e desajustada e exige uma mudança nos padrões e modelos políticos”, disse Paulo Alves, deputado do JPP.
6 Maio 2019, 12h08

O JPP quer o contributo da população sobre a reforma do sistema político. Nesse sentido vão lançar a iniciativa sob o tema ‘Reforma do Sistema Político – dar voz aos madeirenses’, que vai reunir os contributos da população sobre este tema através de um questionário.

“A conjuntura social e política atual está desatualizada e desajustada e exige uma mudança nos padrões e modelos políticos”, disse Paulo Alves, deputado do JPP.

Nesse sentido o deputado do JPP sublinhou que o partido quer ouvir os madeirenses sobre medidas que o grupo parlamentar já apresentou na Comissão Eventual para a Reforma do Sistema Político.

Paulo Alves apelou ainda ao contributo da população relativamente à reforma do sistema político.

“É garantido o anonimato dos participantes e as conclusões serão posteriormente tornadas públicas”, explicou.

De referir que o JPP tem defendido, no âmbito da reforma do sistema político, medidas tais como: a exclusividade dos deputados, a limitação de mandatos dos governantes e dos deputados, a extinção de algumas regalias entre as quais as que dizem respeito a subsídios de deslocação, a limitação da imunidade parlamentar e algumas alterações ao regime de incompatibilidades e de impedimentos.

O questionário, refere o partido, vai ser disponibilizado esta semana, em http://juntospelopovo.pt.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-remuneracoes/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”684″ slug=”parlamento-remuneracoes” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-remuneracoes/thumbnail?version=1524505419472&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.