O ex-presidente dos Estados Unidos vai voltar a ser julgado no próximo ano. Donald Trump volta a sentar-se no banco dos réus em maio de 2024 pelo uso indevido de documentos classificados, de acordo com uma ordem judicial dos Estados Unidos divulgada na passada sexta-feira.
Os advogados de Trump resistiram para a marcação da data para o julgamento, mas insistiram que este se realizasse após as eleições presidenciais de novembro de 2024, nas quais Trump é o candidato favorito pelo Partido Republicano.
Um porta-voz de Donald Trump afirmou que o cronograma do julgamento “permite que o Trump e a sua equipa jurídica continuem a lutar” contra um caso criminal.
Trump foi indiciado a 8 de junho, sendo acusado de ter guardado ilegalmente documentos relativos à segurança nacional quando deixou a Casa Branca. Donald Trump é ainda acusado de mentir às autoridades que tentaram recuperar os documentos, negando tê-los na sua posse. O ex-presidente declarou-se inocente.
Este caso é um dos vários problemas legais que Trump enfrenta na sua campanha para 2024. A 25 de março, Trump deve de ir a julgamento por acusações de falsificação de registos comerciais para ocultar pagamentos clandestinos. E ainda enfrenta uma investigação do grande júri sobre esforços para anular a sua derrota nas eleições presidenciais de 2020.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com