[weglot_switcher]

Justiça apreende 20 milhões em carros de luxo a Armando Pereira

Além de um helicóptero, Armando Pereira tinha um Bugatti Centodieci estacionado na garagem. O modelo exclusivo da Bugatti (só foram fabricados dez) vale oito milhões de euros, sendo que o co-fundador da Altice ainda pagou 500 mil euros por uma pintura personalizada.
Paulo Novais/Lusa
15 Julho 2023, 10h22

O homem-forte da Altice foi detido na sexta-feira e as buscas realizadas pelo Ministério Público, Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e Autoridade Tributária (AT) resultou na apreensão de carros de luxo, propriedade de Armando Pereira, num valor estimado em 20 milhões de euros, escreve o “Correio da Manhã”.

Na garagem do empresário português e co-fundador da Altice estava um Bugatti Centodieci de oito milhões de euros, um modelo exclusivo da marca automóvel que só produziu dez exemplares. Um deles, tornou-se público em 2022, é de Cristiano Ronaldo, outro foi para Armando Pereira, sabe-se agora. Outro exemplar foi também para Hernâni Vaz Antunes, braço-direito do co-fundador da Altice.

No entanto, o Centodieci tem um valor ainda maior, uma vez que o automóvel exclusivo foi personalizado com uma pintura especial que levou Armando Pereira a gastar mais 500 mil euros.

Além disso, a justiça recolheu na quinta de Armando Pereira outros modelos exclusivos, entre os quais um Aston Martin.

A quinta do empresário português em Vieira do Minho, com um total de 15 hectares, tem ainda um campo de golfe e as autoridades depararam-se com um helicóptero estacionado no heliporto instalado no espaço.

De relembrar que Armando Pereira foi detido na sexta-feira no âmbito da operação que envolve a Altice e alegados crimes de corrupção. O português vai ser ouvido este sábado e na segunda-feira será, em conjunto com Jéssica Antunes e Álvaro Gil Loureiro, ouvido pelo juiz Carlos Alexandre em Lisboa.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.