[weglot_switcher]

Kitch fecha nova ronda de investimento de 3,25 milhões de euros depois de se estrear na pandemia

A nova ronda permite que a Kitch se reposicione enquanto marca de tecnologia que serve a restauração independente na transição do físico para o digital, oferecendo mais autonomia e controlo das vendas dos restaurantes.
  • Kitch – Rui Bento e Nuno Rodrigues
11 Maio 2021, 09h31

A Kitch lançou-se no mercado português há 14 meses com o intuito de apoiar a restauração, quando o país foi forçado a parar devido ao primeiro estado de emergência, e soma agora uma nova ronda de investimento Seed no valor de 3,25 milhões de euros. A segunda ronda de investimento foi liderada pela Atlantic Food Labs, Market One Capital, Seedcamp e Mustard Seed MAZE, sendo que a empresa conseguiu um milhão de euros no anterior financiamento.

Com este montante, a startup de Rui Bento e Nuno Rodrigues pretende consolidar a sua presença nas cidades de Lisboa e do Porto e desenvolver o seu produto, de acordo com o próprio CEO, Rui Bento. A nova ronda permite que a Kitch se reposicione enquanto marca de tecnologia que serve a restauração independente na transição do físico para o digital, oferecendo mais autonomia e controlo das vendas dos restaurantes.

“Com a pandemia, o delivery passou a ser ainda mais procurado, e os restaurantes fizeram um enorme esforço para se adaptarem, o que tornou os desafios ainda mais evidentes: os custos altos, a complexidade operacional, e a perda de controlo. Sentimos que a Kitch poderia fazer a diferença, e estamos empenhados em disponibilizar e em continuar a desenvolver as ferramentas que permitem aos restaurantes recuperar o controlo e manter a sua independência no negócio digital”, sustentou Rui Bento.

Para a Kitch, ainda antes da pandemia, a plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os restaurantes que não estavam tão próximos dos seus clientes, pudessem vender os seus pratos no modelo online nas suas próprias condições e ainda ter independência no meio digital, algo que muitas plataformas atuais não permitem.

A Kitch Tech utiliza quatro canais para simplificar a operação, permitir aumentar as vendas e reduzir os custos dos restaurantes.

Na loja online (Store), o restaurante tem a possibilidade de criar a sua própria loja, vendendo aos seus clientes em modo delivery takeaway, sendo que este canal permite que os espaços de restauração sejam novamente independentes. O ‘Connect’ criado pela Kitch permite que todos os pedidos sejam visionados num único dispositivo independentemente das aplicações com quem trabalhe. No canal ‘Deliver’, o restaurante escolhe onde as suas refeições são entregues, e podendo servir quatro vezes mais clientes que as restantes aplicações de mercado. O ‘Control’ mostra que o restaurante tem o pleno controlo do seu negócio, acompanhando cada passo que é dado.

Segundo Rui Bento, a tecnologia da Kitch já está presente em mais de 100 restaurantes, sejam eles de projeção nacional ou de projeção de bairro, tanto que os entregadores da Kitch levam as refeições até um raio de sete quilómetros de distância da cozinha onde a mesma foi produzida.

Em termos da restauração, o produto desenvolvido pela startup permite complementar os que existem no mercado há mais tempo, dado que permite agrupar várias aplicações numa só, simplificando a operação para a empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.