A Klarna, serviço de banca de retalho, pagamentos e compras a nível global, e Paris Hilton, rainha da tendência Y2K, anunciam o lançamento do “House of Y2K”, espaço pop-up interativo em Los Angeles, na Califórnia, que explora a evolução das compras e tendências desde o início dos anos 2000 até agora.
Projetado para destacar três temas – tecnologia, moda e beleza – o espaço pop-up irá transportar os visitantes de regresso ao tempo da era dial-up, onde as compras eram tudo menos smoooth, antes de serem guiados para um mundo moderno da Klarna, onde a experiência de compra é elevada com pontos de contacto, momentos de makeover e peças icónicas de Paris Hilton.
Com abertura oficial marcada para dia 24 de fevereiro, na famosa avenida onde se fazem as melhores compras em Los Angeles, Melrose Avenue, a inauguração do espaço pop-up coincide com o lançamento de um fato de treino de veludo de edição limitada Paris Hilton x Klarna, disponível em exclusivo através da app Klarna.
O “The House of Y2K” irá transportar os visitantes numa viagem no tempo e mostrar-lhes como as compras evoluíram com os pagamentos flexíveis, compras através de vídeo e a ferramenta de pesquisa na app que compara preços de produtos em milhares de retalhistas para encontrar o melhor preço e momento para comprar.
Embora a tendência Y2K continue a ganhar impulso em todos os setores, os que se recordam dos anos 2000 percebem que nem tudo era tão smoooth como atualmente, principalmente no que se refere ao processo de fazer uma compra.
De acordo com o Y2K Global Trend Report da Klarna, sites básicos (12%), acessos através de internet dial-up (16%), opções de pagamento limitadas (7%), políticas de devolução complicadas (8%) e apenas um número reduzido de lojas para fazer compras (1 em 10) são vários dos incómodos dos anos 2000 que os consumidores destacaram como coisas desse período das quais não sentem falta.
Adicionalmente, o relatório apurou também que quase metade dos entrevistados (45%) afirma que a moda era muito melhor na era Y2K, com mais da metade (52%) a referir acreditar que a tendência matching sweats deve voltar a tornar-se comum em 2023.
O inquérito também revela um aumento geral nas compras de produtos de vestuário Y2K (jeans de cintura baixa, baby tees e tie-dye) e de beleza (delineador de lábios, ganchos em formato de borboleta e ondulação de cabelo).
“Os anos 2000 foram um momento tão especial na cultura pop e é incrível que tantas das tendências da moda icónicas estejam de volta ao mainstream”, afirma Paris Hilton, em comunicado.
“Estou entusiasmada para que os fãs visitem a “House of Y2K” para celebrarem essas tendências e terem a possibilidade de experienciar o quão longe chegou o processo de fazer compras ao longo das últimas duas décadas, graças a novas tecnologias e produtos como os da Klarna. Além de que também poderei trazer os meus objetos pessoais favoritos – alguns dos quais não são vistos há muitos anos”, acrescenta.
Ao entrarem na “House of Y2K”, os visitantes irão encontrar um ambiente que os transporta para esse período, com toques modernos da marca Klarna e de Paris Hilton. A estética com um design vibrante ganha vida ao longo de três pisos com ativações glamorosas e instalações imersivas de moda, beleza e tecnologia.
As peças mais memoráveis de Paris Hilton ao longo dos últimos 20 anos serão expostas, incluindo o vestido brilhante que usou no seu 21º aniversário, o icónico conjunto de ganga visto em “The Simple Life” (Murray, 2003-2007) e a icónica mala Miroir Alma GM Bowler Bag da marca Louis Vuitton que utilizava regularmente no início dos anos 2000.
Juntamente com essas peças icónicas, estarão também disponíveis três conjuntos modernos para compras em tempo real, através da digitalização de QR codes que encaminham os visitantes diretamente à app Klarna, onde podem optar por pagar imediatamente, pagar mais tarde ou pagar em quatro prestações.
Quem não puder visitar o espaço pop-up poderá comprar as coleções Y2K, globalmente, através da aplicação Klarna.
Em homenagem aos seus adorados cães, incluindo o Diamond Baby, que surge em destaque na campanha, 100% dos lucros das compras deste conjunto serão doados para a organização sem fins lucrativos 11:11 Media Impact da Hilton. O conjunto estará disponível para venda pelo valor de 225 dólares (211 euros).
A “House of Y2K” está localizada no 8070 da Melrose Ave, em Los Angeles. Poderá ser visitada das 12h às 20h, a partir de sexta-feira, dia 24 de fevereiro. Para saber mais sobre o espaço e as experiências oferecidas, visite a página do projeto aqui.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com