[weglot_switcher]

KPI Hotel entra no mercado espanhol com dois novos projetos e aliança estratégica com NextGen Sport

Para além dos dois novos projetos que o KPI irá desenvolver em Espanha, a empresa está a negociar a aquisição de dois novos projetos em Portugal, cujo anúncio está previsto para o terceiro ou quarto trimestre deste ano, também em colaboração com a NextGen Sports.
25 Junho 2025, 12h50

A KPI Hotel Management assinou um acordo para entrar no mercado espanhol com dois novos projetos e uma aliança estratégica com a NextGen Sports.

A empresa é liderada por Pedro Garcia e Costa e Carla Rodrigues, pertence à Hipoges (uma das plataformas líderes na Gestão de Ativos na Península Ibérica), e está vocacionada para a gestão de ativos turísticos.

“Esta aliança estratégica concretizou-se através da assinatura de um memorando de entendimento (MoU), pelo qual a KPI será responsável, em exclusividade, pela operação dos ativos turísticos integrados nos complexos desportivos promovidos pela NextGen Sports em Espanha, Portugal, Grécia e Itália”, explica a empresa em comunicado.

Para além dos dois novos projetos que a KPI irá desenvolver em Espanha, a empresa está a negociar a aquisição de dois novos projetos em Portugal, cujo anúncio está previsto para o terceiro ou quarto trimestre deste ano, também em colaboração com a NextGen Sports.

Os dois primeiros projetos que a KPI irá gerir ao abrigo deste acordo localizam-se em Espanha. Um em Valência onde irá operar um complexo com 450 quartos, orientado para dar resposta à elevada procura de alojamento ligada à Universidade Politécnica de Valência, bem como ao turismo de cruzeiros e de lazer.

O outro em Mijas (Málaga) onde irá gerir um hotel premium com 350 quartos, integrado num complexo desportivo de última geração.

Este projeto contará com o maior clube multidesportivo de Espanha, incluindo instalações para ténis, padel, pickleball e um centro hípico de nível internacional, além de um centro de alto rendimento e reabilitação.

O acordo agora firmado entre as duas empresas permite à KPI dar um passo em frente no seu plano estratégico de crescimento, que numa primeira fase pretende consolidar a atividade e crescer em Portugal e Espanha, para numa fase posterior reforçar a sua presença na Grécia e iniciar operações em Itália, revela a KPI Hotel Management Services.

Com esta estratégia, a KPI reforça o seu posicionamento como operadora especializada em ativos hoteleiros de elevado valor acrescentado no sul da Europa.

Atualmente, a KPI gere dois hotéis em operação em Portugal e conta com dois projetos em desenvolvimento: um em Portugal e outro em Cabo Verde.

“O sul da Europa está a transformar-se na sua forma de encarar o desporto, o turismo e o investimento. Esta aliança com a NextGen Sports permite-nos aportar a nossa experiência em gestão de ativos turísticos e em projetos visionários que combinam desporto, hospitalidade e inovação para criar destinos únicos”, afirmou Pedro Garcia e Costa, Managing Partner da KPI Hotel Management Services.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.