[weglot_switcher]

LA Magazine: Novo sonho da Califórnia parece estar em Portugal

A LA Magazine explica mesmo que o custo de vida em Portugal é menos de metade do que o da Califórnia e que um bom vinho de supermercado custa menos do que a água engarrafada do Estado. 
13 Novembro 2021, 16h44

Nos últimos anos Portugal tem sido um país destacado por celebridades como Madonna, Michael Fassbender, Monica Belluci e ainda Christian Louboutin. “Ultimamente Portugal têm-se tornado num destino vital para os californianos à procura de reinvenção e rejuvenescimento”, escreve a revista “Los Angeles Magazine”.

“Uma nação que em tempos dividiu o globo com Espanha, perdeu relevância durante séculos, é o novo lugar chique para fazer crescer uma startup, forjar uma equipa internacional, comprar um apartamento ou simplesmente viver”, adianta a revista, numa frontalidade que muitos portugueses podem não gostar.

A LA Magazine explica mesmo que o custo de vida em Portugal é menos de metade do que o da Califórnia e que um bom vinho de supermercado custa menos do que a água engarrafada do Estado.

“Lisboa pulsa com a vibrante comunidade de expatriados: brasileiros, franceses, ucranianos, britânicos, africanos, italianos e, cada vez mais, californianos”, escreve. A revista vai mesmo mais longe e dá o exemplo da atriz Scarlett Johansson, que terá adquirido uma casa no Príncipe Real, Fassbender comprou um apartamento de dois milhões com vista para o Tejo e John Malkovich optou por descrever Lisboa como “um banquete para os olhos”.

“Outrora considerado o destino de férias económico da Europa, Portugal é agora o principal ponto turístico da Europa por vários anos consecutivos”, descreve, apelidando Portugal como o gémeo europeu da Califórnia.

De facto, enquanto São Francisco tem a Golden Gate, Lisboa tem a ponte 25 de Abril, imensas vezes comparadas entre si devido a ambas serem suspensas. Portugal também tem surf na Ericeira e na Nazaré e em todas as praias quando o mar está bom, os elétricos e as colinas indetermináveis quando se tem de subir.

Enquanto a Califórnia é reconhecida por Silicon Valley, muitas startups e empresas escolheram o bom tempo oferecido por Portugal para se instalarem de malas e bagagens. “Enquanto a Califórnia se esforça para recuperar da crise existencial como um estado que muitos dos seus próprios residentes acredita estar em declínio, Portugal oferece uma segunda hipótese de viver a boa vida de antigamente na Califórnia”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.