[weglot_switcher]

Laboratório francês Sanofi pode ter vacina contra a Covid-19 até ao final do ano

O laboratório francês Sanofi anunciou, esta segunda-feira, que a sua vacina está a ter bons resultados nos ensaios clínicos e o seu presidente disse mesmo que este novo medicamento pode começar a ser produzido até ao final do ano.
17 Maio 2021, 21h57

“A vacina estará disponível, espero, no fim do ano. Assim que os resultados da terceira fase de ensaios forem concluídos e se forem bons, vamos registar a vacina juntos das autoridades norte-americanas e europeias e estará disponível no último trimestre do ano”, disse hoje Olivier Bogillot em declarações ao canal de televisão BFMTV.

O laboratório Sanofi tem como maior acionista o gigante francês L’Oreal, com o fundo americano BlackRock na segunda posição.

A notícia de uma nova possível vacina é conhecida na altura em que a tendência dos números em França continua a mostrar uma forte diminuição no número de pessoas hospitalizadas.

Desde domingo há menos 214 pessoas nos hospitais, e menos 69 casos graves. Assim, há 22.749 pacientes com o vírus internados e, dessas pessoas, 4.186 estão ainda internadas em unidades de cuidados intensivos.

Nas últimas 24 horas morreram 196 pessoas em França devido a esta doença e houve 3.350 novos casos detetados. Desde o início da pandemia morreram 107.812 pessoas em França.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.381.042 mortos no mundo, resultantes de mais de 162,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.