[weglot_switcher]

Lady Gaga e Jennifer Lopez entre os artistas que vão estar na tomada de posse de Joe Biden

A equipa do presidente eleito apontou que as cantoras representam a “visão inabalável de Biden e da vice-presidente eleita Kamala Harris de um novo capítulo na história americana”.
20 Janeiro 2021, 07h05

Lady Gaga e Jennifer Lopez são apenas duas das celebridades que vão atuar na tomada de posse de Joe Biden enquanto presidente dos EUA esta quarta-feira, 20 de janeiro.

Segundo o “The Guardian”, Foo Fighters, John Legend e Bruce Springsteen também vão marcar o evento, mas de forma remota. As atrizes Eva Longoria e Kerry Washington vão apresentar segmentos do evento.

Lady Gaga vai cantar o hino nacional americano enquanto o presidente eleito e vice-presidente eleita, tomam posse na Frente Oeste do Capitólio dos Estados Unidos. Jennifer Lopez também vai atuar durante o evento. Em comunicado a equipa de Joe Biden explicou que tanto Lady Gaga como Jennifer Lopez “representam uma imagem clara da grande diversidade da nação”.

As cantoras representam a “visão inabalável de Biden e da vice-presidente eleita Kamala Harris de um novo capítulo na história americana, no qual somos uma América unida para superar as profundas divisões e desafios enfrentados pelo povo, unificar o país e restaurar a alma de nossa nação”, apontou a equipa do presidente eleito.

No momento em que a equipa de Biden anunciou a presença das artistas, foi citado a defesa de Lady Gaga dos direitos LGBTQ e questões de saúde, e o trabalho de Lopez aumentando a conscientização sobre o impacto desproporcional do novo coronavírus entre a comunidade latina, segundo a “Reuters”.

A participação na inauguração será limitada, devido à pandemia e aos temores de violência continuada, após o ataque ao Capitólio na semana passada.

No mesmo dia, Tom Hanks apresentará um especial na televisão de 90 minutos, no horário nobre, a celebrar a recém chegada de Joe Biden à Casa Branca. Durante o programa, artistas como Justin Timberlake, Jon Bon Jovi, Demi Lovato e Ant Clemons vão cantar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.