[weglot_switcher]

Lei da limitação dos mandatos coloca em risco 35 concelhos

Segundo o “Diário de Notícias” existem 18 câmaras socialistas cujo líder da autarquia não poderá voltar a candidatar-se. Da parte do PSD são 13, do PCP três e uma do CDS.
16 Agosto 2021, 09h30

A Lei da limitação dos mandatos tem vindo a travar algumas recandidaturas ao longo dos anos e agora promete levar a que alguns candidatos não se possam voltar a candidatar.

Segundo o “Diário de Notícias” existem 18 câmaras socialistas cujo líder da autarquia não poderá voltar a candidatar (Castelo de Paiva, Aljustrel, Mértola, Odemira, Barcelos, Miranda do Corvo, Góis, Oliveira do Hospital, Penacova, Reguengos de Monsaraz, Viana do Alentejo, Seia, Alcanena, Viana do Castelo, Mesão frio, Moimenta da Beira, Santa Cruz da Graciosa e Lajes do Pico – eram 34, mas apenas 18 autarcas estão em exercício de funções).

Da parte do PSD são 13 (Espinho, Celorico de Basto, Vila Verde, Sertã, Pampilhosa da Serra, Monchique, Sabugal, Vila Nova de Foz Côa, Alcobaça, Arronches, Ferreira do Zêzere, Penedono e Vila do Porto). O PCP poderá perder ainda três câmaras (Mora, Alpiarça e Setúbal) e o CDS uma, Ponte de Lima.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.