Leitores internacionais da Time Out não têm dúvidas: Bairro lisboeta de Arroios é o mais cool do mundo

A freguesia de Arroios, localizada na zona da Avenida Almirante Reis em Lisboa, superou bairros em Berlim, Los Angeles, Nova Iorque, Tóquio ou Madrid.

O bairro de Arroios em Lisboa é o bairro mais ‘cool’ do mundo, segundo os leitores da edição internacional da revista Time Out.

O bairro localizado na zona da Avenida Almirante Reis superou bairros em Berlim, Lons Angeles, Nova Iorque, Tóquio ou Madrid.

A Time Out incluiu toda a zona da freguesia de Arroios na sua escolha, o que inclui os bairros de Arroios, Anjos e Intendente.

“Existem muitas coisas independentes a acontecer, pessoas jovens, artistas e pessoas de todo o mundo. Um bairro que as pessoas costumavam temer é agora o centro dinâmico e intercultural de Lisboa”, segundo a Time Out, que também conta com uma edição portuguesa.

Em destaque surge a Casa Independente no Largo do Intendente, o centro cultural Anjos 70 ou a marisqueiro Ramiro.

 

Os 10 bairros mais cool do mundo para os leitores internacionais da revista Time Out:

1 – Arroios, Lisboa

2 – Shimokitazawa, Tokyo

3 – Onikan, Lagos

4 – Wedding, Berlin

5 – Historic Filipinotown, Los Angeles

6 – The Waterfront, Hobart

7 – Strasbourg-Saint-Denis, Paris

8 – Astoria, Nova Iorque

9 – Embajadores, Madrid

10 – Pilsen, Chicago

Ler mais
Recomendadas

Woody Allen chega a acordo com Amazon Studios e retira queixa que pedia 68 milhões de dólares

Realizador acusava Amazon Studios de romper o contrato que tinham para produção e distribuição de filmes. A ruptura surgiu após filha adoptiva reiterar acusações de pedofilia.

Portugal entre os países com melhor nível de inglês no mundo, muito acima de França e Espanha

Na escala europeia, Portugal ocupa a 10.º posição no ranking do EF sobre os níveis de proficiência em inglês. De acordo com o estudo, que avalia 100 países, este é um novo máximo para os portugueses.

“Carta do Fim do Mundo”

O espanhol José Manuel Fajardo é escritor, jornalista e tradutor, e nesta “carta” seduz-nos até ao Paraíso sem deixar de refletir sobre os eternos problemas da mesquinha condição humana. Eis a sugestão de leitura desta semana da livraria Palavra de Viajante.
Comentários