Sexta-feira há espetáculo no céu: vem aí um eclipse, um cometa e uma lua de neve

Uma lua especial, um eclipse e um cometa são os três fenómenos que vão iluminar essa noite e provocar um espetáculo de luzes no céu.

Sexta-feira vai ser uma noite cheia de motivos para olhar para o céu. A lua cheia de fevereiro vai acontecer amanhã à noite e é uma lua especial, conhecida como lua de neve. Este mês é mais propício à queda de neve e, por isso, o fenómeno foi apelidado assim pelos agricultores, segundo a imprensa internacional.

Para além da lua especial, também vai acontecer um eclipse lunar parcial na sexta-feira. Apesar de subtil, o eclipse poderá ser visto em Portugal entre as 22h34 e as 2h53, sendo que o pico máximo vai acontecer às 0h43.

Mas não é só. Ainda vai acontecer um terceiro fenómeno esta sexta-feira à noite: o cometa 45P vai aproximar-se no planeta Terra e passar pela constelação Hércules. Na madrugada de sábado, poderá ser vista uma luz esverdeada com uma cauda a passar no céu.

Recomendadas

Black Friday. Televisões e smartphones são os produtos mais adquiridos pelos portugueses

Nas primeiras doze horas da Black Friday as regiões de Lisboa e Porto são as que estão a registar uma maior corrida às compras pelos consumidores seguidas por Setúbal, Aveiro, Braga e Coimbra.

Parlamento aprova fim de cortes nas pensões antecipadas para pessoas com incapacidade acima de 80%

O parlamento aprovou esta sexta-feira o fim do corte do fator de sustentabilidade e da penalização por antecipação da idade da reforma para as pessoas com deficiência ou grau de deficiência igual ou superior a 80%.

Trabalhadores da Transtejo marcam nova greve parcial entre 20 e 23 de dezembro

Em comunicado hoje divulgado, a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans) revelou que os trabalhadores da transportadora fluvial, reunidos na quarta-feira, decidiram pedir reuniões tanto à administração da empresa como ao Ministério do Ambiente, que tutela os transportes urbanos, além de uma nova paralisação parcial.
Comentários