Os obrigacionistas lesados pela PT/Oi poderão receber parte do valor que lhes é devido através de um programa de restituição imediata de até 90% da dívida. O programa aberto esta sexta-feira vai durar até ao final do mês e poderá restituir 50 mil reais, o equivalente a cerca de 11 mil euros, segundo explicou o advogado Ricardo Marques Candeias, da Candeias & Associados, à agência Lusa.
Os investidores em questão tornaram-se obrigacionistas da Oi, na sequência da fusão da operadora a portuguesa PT com a brasileira Oi, que se encontra atualmente em processo de recuperação judicial.
“Os obrigacionistas portugueses lesados da PT/Oi podem receber de imediato cerca de 11.991,60 euros”, explicou Marques Candeias, que representa cerca de 300 obrigacionistas portugueses, com uma dívida de cerca de 20 milhões de euros. A notícia de um plano para os obrigacionistas lesados da Oi tinha sido avançada pelo Jornal de Negócios e sabe-se agora que abrange também investidores portugueses.
Sobre os 10% que ficarão ainda em falta, só “depois, quando aprovado o plano de recuperação”, que estará em apreciação na assembleia-geral da empresa, a 9 de outubro. “Se for aprovada a recuperação judicial da Oi, a 9 de outubro, receberão, até ao dia 19 de Outubro, ainda cerca de 1.332 euros”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com