[weglot_switcher]

LG adquire 80% da Athom para potenciar negócio de espaços inteligentes

A integração ocorre no âmbito da jornada de “transformação” da LG “numa empresa de soluções para espaços inteligentes”.
10 Julho 2024, 20h44

A LG Electronics adquiriu uma participação de 80% na empresa do sector de plataformas para casas inteligentes Athom, no âmbito da sua jornada de “transformação numa empresa de soluções para espaços inteligentes”.

Os restantes 20% deverão ser assegurados nos próximos três anos, refere a empresa coreana em comunicado.

Com a operação estratégica, a empresa “procura otimizar a conectividade da LG dentro dos ecossistemas abertos de smart homes”. “Ao integrar as capacidades da Athom com a tecnologia ‘Affectionate Intelligence’ da LG, a empresa demonstra o seu compromisso com a liderança de uma nova era de inovação doméstica impulsionada por IA”, sublinha.

Assim, a LG prevê “integrar a ampla conectividade da Athom – que conecta milhares de eletrodomésticos, sensores e dispositivos de iluminação – com a plataforma LG ThinQ com IA generativa”, visando “criar uma casa inteligente com soluções otimizadas para o espaço em questão, o que permite adquirir um conhecimento mais profundo do utilizador.

Sediada em Enschede, nos Países Baixos, a Athom “continuará a operar de forma independente, mantendo as suas operações comerciais e a sua marca.

Segundo William Cho, CEO da LG Electronics, “a LG está num processo de transformação numa empresa de soluções para espaços inteligentes, capazes de expandir e ligar experiências em diversos ambientes da vida”, acrescentando que estão previstos outros “investimentos estratégicos para mudar o paradigma de negócios, tal como é evidenciado pelas entradas sucessivas em serviços e soluções baseadas em plataformas, como a plataforma de publicidade webOS e a casa com IA”.

Por seu turno, Jung KI-hyun, vice-presidente executivo e head do Platform Business Center da LG Electronics, diz que “a aquisição da Athom é um pilar fundamental para o negócio de smart homes com IA” da empresa. “Ao tirar partido da sinergia entre as duas empresas, vamos conseguir expandir o nosso ecossistema aberto e serviços de integração externa, com o objetivo de oferecer aos clientes experiências mais diversas e multidimensionais”, continuou, citado na mesma nota.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.