[weglot_switcher]

Trabalhadores da Liberty vão receber mais 55 euros por mês devido a teletrabalho

Medida aplica-se aos quatro países onde a empresa opera – Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte. Os colaboradores vão receber 55 euros mensais adicionais para cobrir despesas relacionadas com a atividade em casa.
11 Março 2021, 14h00

Juan Míguel Estallo, CEO da Liberty para o mercado europeu, anunciou aos dois mil colaboradores da seguradora em Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte que, a partir desta quinta-feira, 11 de março, e de forma definitiva, vão trabalhar a partir de qualquer lugar, seguindo um modelo de trabalho remoto.

A empresa dá aos colaboradores a opção de passarem até dois dias por semana no escritório, assim que a pandemia passar, para realizar atividades específicas ou reuniões presenciais.

Em comunicado enviado às redações, a Liberty revela que cada colaborador vai receber 55 euros adicionais por mês para cobrir despesas relacionadas com a atividade, o que perfaz a quantia de 660 euros brutos anuais. Manterão outros benefícios, entre os quais, o subsídio de alimentação.

“É uma resposta aos desejos dos colaboradores”, afirmou Juan Míguel Estallo, acrescentando que a decisão foi tomada após a realização de um inquérito que abrangeu toda a empresa. “Constatámos que 93% dos colaboradores afirmam não querer voltar ao modelo de trabalho em vigor antes da pandemia. Queremos antecipar o futuro pondo as pessoas em primeiro lugar, aumentado a eficiência e atendendo às expetativas de flexibilidade dos melhores talentos do mercado. Assim, quem trabalha na Liberty pode viver onde preferir”, informou.

A Liberty Seguros opera em Espanha desde 2001, em Portugal desde 2003 e na Irlanda desde 2011. A empresa é a maior operação do Grupo Liberty Mutual fora dos Estados Unidos e inclui negócios, além da República da Irlanda, também na Irlanda do Norte.

O Liberty Mutual Group, fundado em 1912, com sede em Boston, é o sexto grupo de seguros Não Vida nos EUA, com mais de 45 mil colaboradores distribuídos em 29 países.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.