Líder do PS/Açores anuncia medidas para jovens, famílias e idosos

Entre outras medidas, Vasco Cordeiro anunciou a criação de um programa de apoio aos jovens universitários, para ajudá-los a criar a sua própria empresa, fomentando o empreendedorismo.

O líder do PS/Açores, Vasco Cordeiro, anunciou hoje a criação de medidas para ajudar os jovens a encontrar emprego, os pais que querem conciliar o trabalho com a vida familiar e os idosos que necessitam de cuidados ao domicílio.

“O Partido Socialista dos Açores está pronto e responde ‘presente’ ainda mais motivado, ainda mais empenhado, ainda mais determinado em, pelos Açores e com os açorianos, vencer os desafios que estão pela nossa frente”, adiantou.

O líder regional socialista, que é presidente do Governo Regional dos Açores desde 2012, falava no encerramento do XVII Congresso Regional do PS/Açores, que decorreu na Praia da Vitória, na ilha Terceira.

Entre outras medidas, Vasco Cordeiro anunciou a criação de um programa de apoio aos jovens universitários, para ajudá-los a criar a sua própria empresa, fomentando o empreendedorismo.

“Esta medida que agora vos anuncio de criação de um programa de apoio a jovens universitários [abrange] as fases da ideia de negócio, do plano de negócio, de criação da empresa e de acompanhamento personalizado da sua atividade durante os primeiros anos de atividade”, avançou.

Aos jovens até aos 29 anos, com a escolaridade obrigatória e desempregados há mais de três meses, será dada, segundo o líder regional socialista, “oportunidade de ter uma formação em contexto de trabalho nos setores estratégicos para a região”, sendo o objetivo final a sua “integração profissional nestes setores”.

Ler mais
Recomendadas

Greve dos juízes: Governo deve “dar resposta” às “reivindicações justas”, defende PCP

“Perante esta luta que está em curso, gostaria de fazer a síntese das sínteses: a necessidade de negociação, compromisso e bom senso”, disse Jerónimo de Sousa.

Fronteira Portugal/Espanha poderá vir a gerar atratividade e riqueza, diz Costa

António Costa esteve hoje na assinatura do contrato da empreitada de construção do troço final da autoestrada A25, entre Vilar Formoso e a fronteira com Espanha, que terá 3,5 quilómetros e custará mais de 13 milhões de euros. A obra deverá estar concluída no segundo trimestre de 2020.

Galamba decide e Ministério do Ambiente confirma: João Bernardo é o novo diretor-geral de Energia

João Galamba, recém-nomeado secretário de Estado da Energia, terá estado na origem do afastamento do diretor geral de energia, Mário Guedes.
Comentários