[weglot_switcher]

Líder dos motoristas vai ser cabeça-de-lista em Lisboa pelo partido de Marinho e Pinto nas legislativas

No centro da polémica do braço de ferro entre camionistas e ANTRAM, Pardal Henriques terá agora o objetivo de entrar no Parlamento e, partir de lá, influir ainda mais a política nacional.
  • pedro-pardal-henriques-SNMMP
    António Pedro Santos / Lusa
8 Agosto 2019, 08h58

O vice-presidente e porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Pedro Pardal Henriques, vai ser o cabeça-de-listas do Partido Democrático Republicano, liderado pelo ex-bastonário Marinho e Pinto, pelo círculo eleitoral de Lisboa, dá conta o “Diário de Notícias” (DN) esta quinta-feira, 8 de agosto. Marinho e Pinto, que fundou o partido em 2014, será cabeça-de-lista no Porto.

No centro da polémica do braço de ferro entre camionistas e ANTRAM, Pardal Henriques terá agora o objetivo de entrar no Parlamento e, partir de lá, influir ainda mais diretamente a política nacional.

O advogado conquistou notoriedade como porta-voz do SNMMP, o sindicato que ameaça bloquear o país com uma greve por tempo indeterminado marcada para se iniciar na próxima segunda-feira, dia 12 de agosto, embora não seja motorista de veículos pesados, muito menos de transporte de matérias perigosas.

“As listas ainda não estão definidas”, afirmou o líder do PDR, citado pelo DN. Mesmo assim, Marinho e Pinto não desmentiu que Pardal Henriques seja o número um por Lisboa nas eleições legislativas de 6 de outubro.

“Pardal Henriques é também membro da maior, mais antiga e influente obediência maçónica portuguesa, o Grande Oriente Lusitano, integrando a loja Simpatia e União”, escreveu o jornal da Global Media. O porta-voz do SNMMP recusou comentar o noticiado.

Em 2015, o PDR foi o partido mais votado entre os que não conseguiram eleger deputados e, por isso, ficaram fora da Assembleia da República. Obteve 61,6 mil votos (1,14%), quando o PAN conseguiu eleger um deputado com 1,39% (cerca de 75 mil votos).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.