Este “cheque chorudo” fica apenas atrás dos valores alcançados nas temporadas de 2018/19 (80,7 milhões de euros) e de 2020/21 (73,7 milhões de euros), onde os ‘dragões’ atingiram em ambas as ocasiões os quartos-de-final da competição.
Além disso, e no que diz respeito ao desempenho desportivo, o apuramento para a próxima fase da ‘Champions’ coloca o FC Porto como uma das equipas que melhor performance apresenta na mais importante prova do futebol europeu. Em 27 participações neste formato da prova da UEFA, os “dragões” apuraram-se 18 vezes. Na Europa, só Real Madrid, Bayern de Munique, FC Barcelona, Manchester United, Juventus e Arsenal superam a equipa portuguesa.
A FC Porto SAD registou prejuízos na ordem de 47,6 milhões de euros relativamente à época 2022/23, de acordo com informação prestada pela entidade à CMVM em outubro deste ano.
De acordo com informação remetida ao regulador, a SAD do FC Porto dá nota que estes resultados devem-se “exclusivamente à inexistência de mais valias de vendas de direitos desportivos de jogadores relevantes” no período em análise. Apesar disso, a SAD dá nota que o cash-flow operacional atingiu um valor positivo em 23,1 milhões de euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com