Liga dos Campeões. UEFA fecha sétimo contrato de patrocínio até 2024

A PlayStation, cuja relação de patrocínio com a UEFA começou em 1997, é o último reforço do organismo que rege o futebol europeu, sendo que este acordo de direitos de patrocínio estende-se também à SuperTaça Europeia, YouthLeague e Liga dos Campeões de Futsal naquelas que serão as edições de 2021, 2022 e 2023.

A PlayStation junta-se à Heineken, PepsiCo, Mastercard, Gasprom, FedEx e Just-Eat Takeaway como as marcas que vão patrocinar a Liga dos Campeões nas próximas três temporadas, destaca o site “Palco23”. Este é o sexto contrato que a UEFA estende até 2024 sendo que a Just-Eat Takeaway junta-se pela primeira vez ao elenco de patrocinadores a assinar contrato com a UEFA.

A PlayStation, cuja relação de patrocínio com a UEFA começou em 1997, é o último reforço do organismo que rege o futebol europeu, sendo que este acordo de direitos de patrocínio estende-se também à SuperTaça Europeia, YouthLeague e Liga dos Campeões de Futsal naquelas que serão as edições de 2021, 2022 e 2023.

“A PlayStation tem sido um parceiro valioso da Liga dos Campeões da UEFA durante mais de 23 anos”, destacou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA, sendo que este dirigente também destaca la importância deste tipo de acordos para “a promoção das nossas competições a nível mundial, e em particular no espaço digital”.

Este novo acordo da Playstation com a UEFA vai fazer com que esta marca patrocine o prémio do melhor jogador de cada partida da Liga dos Campeões e o galardão do futebolista da semana através das plataformas digitais da UEFA. Além disso, e como já acontece, a PlayStation continuará a dar apoio aos jogos digitais.

Tal como os clubes, a UEFA também viu as suas receitas diminuírem devido à pandemia. O exercício fiscal de 2019/20, concluído a 31 de junho de 2020, registou uma queda de receitas de 21% referentes à época de 2018/19, para pouco mais de 3 mil milhões de euros.

Recomendadas

NFTs: o incrível universo dos cromos desportivos digitais que valem milhões. Veja o “Jogo Económico”

Acompanhe o “Jogo Económico” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.

NFTs: o incrível universo dos cromos desportivos digitais que valem milhões. Hoje há “Jogo Económico” às 19h

Valem milhões de euros e ganham adeptos todos os dias em todo o mundo. Os NFTs desportivos são os cromos da era digital e startups portuguesas como a RealFevr começam a destacar-se a nível mundial. Fred Antunes, CEO desta startup, é o convidado para esta edição que irá para o ar às 19h00, no site e nas redes sociais do JE.

“Jogo Económico”. “Entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, o português ganha ao nível da ambição”

O painel do programa da plataforma multimédia JE TV analisou ainda as transferências de Cristiano Ronaldo e de Lionel Messi, numa janela de mercado em que os dois melhores jogadores da última década mudaram de clube.
Comentários