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Liga dos Campeões. UEFA fecha sétimo contrato de patrocínio até 2024

A PlayStation, cuja relação de patrocínio com a UEFA começou em 1997, é o último reforço do organismo que rege o futebol europeu, sendo que este acordo de direitos de patrocínio estende-se também à SuperTaça Europeia, YouthLeague e Liga dos Campeões de Futsal naquelas que serão as edições de 2021, 2022 e 2023.
30 Julho 2021, 12h53

A PlayStation junta-se à Heineken, PepsiCo, Mastercard, Gasprom, FedEx e Just-Eat Takeaway como as marcas que vão patrocinar a Liga dos Campeões nas próximas três temporadas, destaca o site “Palco23”. Este é o sexto contrato que a UEFA estende até 2024 sendo que a Just-Eat Takeaway junta-se pela primeira vez ao elenco de patrocinadores a assinar contrato com a UEFA.

A PlayStation, cuja relação de patrocínio com a UEFA começou em 1997, é o último reforço do organismo que rege o futebol europeu, sendo que este acordo de direitos de patrocínio estende-se também à SuperTaça Europeia, YouthLeague e Liga dos Campeões de Futsal naquelas que serão as edições de 2021, 2022 e 2023.

“A PlayStation tem sido um parceiro valioso da Liga dos Campeões da UEFA durante mais de 23 anos”, destacou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA, sendo que este dirigente também destaca la importância deste tipo de acordos para “a promoção das nossas competições a nível mundial, e em particular no espaço digital”.

Este novo acordo da Playstation com a UEFA vai fazer com que esta marca patrocine o prémio do melhor jogador de cada partida da Liga dos Campeões e o galardão do futebolista da semana através das plataformas digitais da UEFA. Além disso, e como já acontece, a PlayStation continuará a dar apoio aos jogos digitais.

Tal como os clubes, a UEFA também viu as suas receitas diminuírem devido à pandemia. O exercício fiscal de 2019/20, concluído a 31 de junho de 2020, registou uma queda de receitas de 21% referentes à época de 2018/19, para pouco mais de 3 mil milhões de euros.

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