Liga francesa de 2020/21 deve arrancar em 23 de agosto

De acordo com o documento, a que a agência noticiosa francesa AFP teve acesso, a LFP especifica que é apenas um calendário provisório e aguarda por um anúncio da parte da UEFA, relativamente à disputa das competições europeias.

A edição 2020/21 do campeonato francês de futebol deverá iniciar-se em 23 de agosto, decidiu hoje o conselho de administração da Liga francesa de futebol (LFP), que deu a época atual como terminada, devido à pandemia de covid-19.

De acordo com o documento, a que a agência noticiosa francesa AFP teve acesso, a LFP especifica que é apenas um calendário provisório e aguarda por um anúncio da parte da UEFA, relativamente à disputa das competições europeias.

“[O conselho de administração da LFP] fixou o início dos campeonatos da Ligue 1 e Ligue 2, em 23 e 22 de agosto de 2020, respetivamente”, pode ler-se nete projeto de calendário, segundo a AFP.

A Liga francesa foi cancelada em 30 de abril, após o anúncio do primeiro-ministro francês Éduard Philippe de que as competições desportivas não poderiam ser retomadas, devido à pandemia de covid-19.

O Paris Saint-Germain foi declarado campeão, somando o nono título da sua história, o terceiro consecutivo, após o cancelamento do campeonato à 28.ª jornada, de 38 previstas.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 03 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada em 16 de maio.

Ler mais
Recomendadas

PremiumApertem o cinto: ‘downgrade’ está a chegar à Liga portuguesa

Passes de jogadores desvalorizados, poder negocial todo do lado de quem compra, orçamentos que vão ter de ser adaptados à redução de receitas que se espera nos próximos anos, com bilheteira e patrocínios a cair e a operadora NOS a deixar de assegurar um terço das receitas da Liga a partir de junho de 2021. A pandemia acelerou a crise do futebol português e ninguém poderá desenvolver imunidade tão cedo.

Lisboa pode receber final da Liga dos Campeões já este ano, avança “New York Times”

A final da Liga dos Campeões está agendada para Istambul, mas vários órgãos de comunicação social internacionais, como o ‘New York Times’, avançam que a final pode decorrer em outro local, sendo Lisboa uma das hipóteses.

Sporting firma parceria com EDP e equipa Academia de Alcochete com 600 painéis solares para autoconsumo

A parceria prevê projetos de eficiência energética e sustentabilidade, a par com um novo contrato de fornecimento de energia, que vão permitir ao clube poupar pelo menos 180 mil euros por ano na fatura energética.
Comentários