[weglot_switcher]

Ligação entre Lisboa e Porto em menos de duas horas é a grande aposta do plano de obras públicas

Maioria dos investimentos até 2030 previstos pelo Governo centram-se em transportes e mobilidade, com uma previsão de mais de 12 mil milhões de euros.
  • Cristina Bernardo
22 Dezembro 2018, 10h07

O Governo prevê uma aposta de 1.500 milhões de euros no reforço da linha ferroviária entre Lisboa e o Porto, que permitirá diminuir o tempo de ligação para menos de duas horas, noticia o Expresso na edição impressa deste sábado.

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, revela ao semanário que, no âmbito do Programa Nacional de Investimentos 2030 (PNI30), que será apresentado em janeiro no Parlamento, a maioria dos investimentos até 2030 se centram em transportes e mobilidade, com uma previsão de mais de 12 mil milhões de euros.

Pedro Marques explica ainda que “este programa não contempla o TGV”, uma vez que “não existe consenso nacional para a realização desse investimento”. Salienta ainda que o Governo prevê um investimento de mais de mil milhões de euros na expansão do Metro de Lisboa e do Porto e descarta uma nova travessia sobre o Tejo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.