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Fundos para 2030 conseguirão “salvar” comboio da linha de Cascais?

O concurso internacional destinado a comprar 22 comboios para a CP excluiu novamente a aquisição de unidades destinadas a renovar a linha de Cascais. Mas o ministro Pedro Marques diz que há uma solução para investir no comboio da linha.
  • Jose Manuel Ribeiro / Reuters
9 Janeiro 2019, 07h34

Já foi “condenada” três vezes. A primeira foi em 2009, quando o Governo desfez o concurso que a poderia ter salvo.

E depois voltou a ser ignorada em 2016 e em janeiro de 2019.

Esta é a cronologia da “má sina” da linha de Cascais e dos velhos comboios que nela circulam.

Agora, a sua modernização poderá surgir no “Programa Nacional de Investimentos 2030” que é tido como a derradeira possibilidade de financiar a compra de novos comboios que substituam uma frota que circula caduca há mais de 40 anos.

Artigo reservado a assinantes do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

 

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