A linha vermelha do Metropolitano de Lisboa passa a partir de hoje a ter acesso à rede móvel 5G da operadora Meo. Esta é a primeira vez que a operadora proporciona experiências 5G no metro de Lisboa, o que vai proporcionar aos clientes ligações de dados mais rápidas e um melhor acesso à internet.
A Meo implantou a rede 5G no metro e reforçou a rede móvel 4G, em colaboração com o Metropolitano de Lisboa. Esta melhoria deverá proporcionar uma melhor cobertura ao longo dos túneis.
Os utilizadores destas estações vão assim passar a realizar chamadas, streaming, partilhas, downloads e uploads com maior velocidade e fiabilidade, melhorando a forma como comunicam, trabalham e se entretêm durante as viagens.
O processo de modernização da infraestrutura tecnológica nas restantes linhas do Metro de Lisboa vai estar concluída até 2025.
O presidente do Conselho de Administração do Metropolitano de Lisboa, Vitor Domingues dos Santos, afirma que “para o Metropolitano de Lisboa é importante continuar a trabalhar no sentido de desenvolver soluções que respondam às necessidades e expectativas dos nossos clientes, melhorando de forma contínua o serviço de mobilidade que prestamos”.
João Teixeira, Chief Technology Officer da Altice Portugal, salienta que ” inovar está em melhorar a vida e o dia-a-dia dos nossos clientes. Através da tecnologia, queremos continuar a ser pioneiros em soluções inovadoras capazes de mudar e melhorar o mundo. Sabemos que o 5G traz um mundo de possibilidades e oportunidades, um mundo de velocidade, rapidez e eficiência”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com