[weglot_switcher]

Lisboa distinguida como o melhor destino ‘City Break’ do mundo

A capital portuguesa foi eleita pelo terceiro ano consecutivo, nos World Travel Awards (WTA) que decorreram esta quinta-feira em Omã, naqueles que são considerados os ‘Óscares do Turismo’.
28 Novembro 2019, 20h00

A cidade de Lisboa foi distinguida como o “Melhor Destino ‘City Break do Mundo”, pelo terceiro ano consecutivo, nos World Travel Awards (WTA). O prémio foi atribuído esta quinta-feira, em Omã, e é um reflexo do “trabalho desenvolvido na requalificação do património, promoção do destino e melhoria da oferta cultural, gastronómica e turística tem posicionado o destino como uma referência no que diz respeito às boas-práticas e isso reflete-se nestas distinções”, refere Paula Oliveira, diretora executiva da Associação Turismo de Lisboa.

A dinamização contínua do Turismo em Lisboa tem sido o principal impulsionador do reconhecimento de Lisboa nos World Travel Awards. “Projetos de reabilitação como o Novo Cais de Lisboa, apresentado ontem, são exemplo de como Lisboa continua a reinventar-se e a inovar para continuar a superar as expectativas dos lisboetas e de quem nos visita”, acrescenta a responsável da promoção do Turismo em Lisboa.

No ano passado, Lisboa conquistou, pela primeira vez, nos WTA, o prémio de “Melhor Cidade Destino do Mundo” e, pela segunda vez, o “Melhor Destino para City Break”, a nível mundial.

Em junho deste ano, a capital portuguesa recebeu três distinções europeias nos WTA, com a Associação Turismo de Lisboa (ATL) a ter sido considerada pela primeira vez o “Melhor City Tourist Board2, como reconhecimento da excelência do trabalho que tem realizado para desenvolver o turismo em Lisboa.

Estes prémios são considerados os ‘Óscares do Turismo’ e resultam de uma votação online, na qual participaram o público em geral e milhares de profissionais de turismo e viagens à escala mundial.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.