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“Lisboa foi feita para o Instagram”. Business Insider apaixona-se pela capital portuguesa

“Lisboa é cool”. É assim que a jornalista do Business Insider descreveu a capital portuguesa, depois de ter passado três dias a visitar os cantos e recantos da capital.
  • Andreas Brücker/Unsplash
15 Outubro 2019, 12h53

Depois de passar três dias na capital portuguesa, Hillary Hoffower escreveu um artigo em que diz entender perfeitamente porque é que Lisboa se tornou no “destino mais popular entre millenials em 2019”. São vários os fatores, mas a jornalista enumera três principais: É “acessível e conveniente”, tem “uma variedade interminável de comida e bebida” e foi “feita para Instagram”.

“Lisboa não incorpora apenas a estética millennial, mas também oferece a esta geração tudo o que eles querem quando estão em viagem – sem gastar muito”, explica a repórter. 

A capital portuguesa é conhecida lá fora por não pesar muito na carteira, face aos rendimentos de países com um nível de vida superior. Com essa realidade a estender-se desde a alimentação até ao alojamento local. “O Airbnb em que fiquei fiquei custou 66 euros por noite”, conta, revelando que o dividiu com um amigo durante três noites. “Acabei por pagar menos de 100 euros” por uma casa com uma cama de casal e um beliche, que até daria para quatro pessoas. “Se fosse um grupo de quatro, o Airbnb teria sido ainda mais barato.” Hillary Hoffower também considerou a comida e bebida “relativamente baratas”, assim como os transportes públicos.

“O facto de Lisboa ser acessível é uma grande vantagem para a geração do millennial, que muitas vezes não usa dinheiro e provavelmente viaja com orçamento limitado”, realça Hillary Hoffower.

A repórter descreve as noites nas ruas lisboetas como “vibrantes”, com as suas “ruas e vielas”, assim como os bares junto ao rio. “É tranquila, viva e divertida – agrada a todos independentemente de como gostam das vossas saídas à noite”, continua. Relativamente à restauração, a repórter relembra que existem oito restaurantes galardoados com uma estrela Michelin e considera que “a cidade tem uma cena igualmente próspera”, sendo um verdadeiro “refúgio gastronómico para a geração millenial”.  O Time Out Market e a LX Factory também não foram esquecidos, assim como os Pastéis de Nata ou a ginjinha.

Por fim, termina o artigo sublinhando o quanto esta cidade foi feita para o Instagram. “Lisboa pode ser um destino paradisíaco como o Sudeste Asiático, mas é ainda assim (altamente) Instagramizável” com as suas “ruas sinuosas e surpreendentes recantos fotografáveis”, explica. Tanto Alfama, Belém ou o Chiado são os cenários ideias para tirar a fotografia perfeita.

“As paredes e becos de Lisboa, azulejos de cerâmica e cores pastel imploram para serem fotografados em toda a sua glória colorida. Passei uma manhã perdendo-me nas ruas de Alfama, no coração de Lisboa, e dei por mim a parar a cada dois minutos para captar padrões e fachadas de azulejos impressionantes”, confessa.

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