Lisboa recebeu o maior encontro de Business Angels internacionais

A Associação Portuguesa de Business Angels (APBA) realizou no Museu da Electricidade, o Spring Investment Dinner. Este evento contou com os maiores Business Angels internacionais.

O Spring Investment Dinner teve a presença de 150 participantes, entre eles o Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos; o Presidente da APBA, João Trigo da Roza; o Presidente do Business Angels Europe, Philippe Gluntz e o Administrador do Grupo José de Mello, João Azevedo Coutinho.

Durante o encontro, num ambiente de networking, os vários investidores internacionais demonstraram interesse em querer investir nas várias Startups portuguesas presentes, nomeadamente os investidores holandeses e italianos. A internacionalização das startups portuguesas era um dos objectivos finais do evento realizado pela APBA, que aproveitou o evento para comemorar o seu 10º aniversário.

No seguimento do Spring Investment Dinner, decorreu no dia 12 de Maio, uma Assembleia Geral da Confederação Europeia de Business Angels (BAE) que reuniu os maiores investidores de early stage e Business Angels Europeus. Nesta assembleia foi  eleito o novo Presidente da BAE, Luigi Amato e o Presidente da APBA foi eleito Vice-Presidente da BAE com o pelouro da Estratégia.

Recomendadas

Criar uma startup em 2021? Atenção às “potenciais armadilhas”, alerta investidor norte-americano

“É fantástico que as duas vacinas experimentais Moderna e Pfizer mostrem resultados de eficácia superiores a 95%. Acho é que devemos ser um bocadinho conservadores sobre quanto é que isso vai afetar os negócios, as economias”, argumentou Geoff Ralston.

Tecnológica de Leiria recruta mais de 20 pessoas

Reatia, uma ‘proptech’ fundada pelo empreendedor português Hugo Venâncio, recebeu financiamento de 1 milhão de euros em outubro.

Como é que as empresas criam empreendedores? “De T.A.M. para T.A.P.”, diz Bionic

“Temos de acabar com o vício de estarmos corretos”, advertiu o empreendedor norte-americano David Kidder no terceiro e último da Web Summit.
Comentários