[weglot_switcher]

Lisbon Digital School reformula marca e presença digital

A Escola fundada pela saudosa Virgínia Coutinho mantém o propósito de combater a iliteracia digital e contribuir para uma sociedade mais inclusiva, mas renova-se para responder ao crescimento da oferta formativa.
1 Abril 2023, 20h19

A Lisbon Digital School está a reformular a marca e a sua presença digital, visando responder ao crescimento da oferta formativa, ao feedback dos profissionais que recorrem aos seus serviços para ganhar competências digitais essenciais para o mercado de trabalho e aos formatos educativos implementados.

A reformulação abrange a comunicação, o design da marca e a utilização de uma solução tecnológica moderna no novo site, para acesso a toda a informação dos diferentes cursos.

A Lisbon Digital School foi fundada, em 2018, por Virgínia Coutinho para combater a iliteracia digital e contribuir para uma sociedade mais inclusiva. A atual CEO, Natacha Pereira, destaca o pioneirismo de Virgínia Coutinho, no lançamento de uma oferta formativa disruptiva em 2018 e confessa o seu empenho para levar o projeto adiante. “Passado este ciclo de crescimento e consolidação, esta nova fase em que agora entramos, mantendo vivo aquilo que caracterizava o sonho da Virgínia, irá alargar os horizontes da Escola para atrair mais profissionais”, adianta, acrescentando que adicionar “uma oferta internacionalizada, a ofertas personalizadas para equipas e empresas” de forma a responder a “todos os desafios que as organizações e os profissionais enfrentam para serem bem-sucedidos” é o objetivo.

Por seu turno, Carlos Pontes, diretor criativo da WYcreative, responsável pela renovação gráfica explica que a nova marca “reflete uma evolução tanto na sua expressão tipográfica como em todo o património de comunicação, assente numa linguagem tridimensional”.

A marca, justifica, foi pensada para o ecossistema digital, desenhada para viver em multiplataforma e pensada para estar em constante “movimento” através do recurso a visuais 3D que representam o constante olhar para o futuro. “Com um novo tom de voz, definimos também um novo tom de azul, mais digital, jovem e impactante e a nova assinatura da marca desafia à ação, fala na primeira pessoa, não sobre si mas sobre as vantagens para o consumidor, incentivando-o a fazer parte deste universo”, salienta.

A Lisbon Digital School  é uma escola de formação profissional, certificada como entidade formadora pela DGERT, e totalmente dedicada ao Marketing Digital & Inovação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.