[weglot_switcher]

Livros escolares gratuitos: registo na plataforma online é obrigatório

MEGA – Manuais Escolares GrAtuitos é a nova aposta do Ministério da Educação para facilitar a aquisição de livros escolares para os alunos que frequentem o ensino público entre o 1º e 6º anos de escolaridade. A plataforma online deverá estar operacional a partir do início de agosto.
16 Julho 2018, 18h11

O Ministério da Educação emitiu em comunicado, esta segunda-feira, que vai disponibilizar uma plataforma online que facilita às famílias a aquisição de manuais escolares. Com a plataforma “MEGA – Manuais Escolares GrAtuitos”, os encarregados de educação dos alunos do ensino público entre o 1º e o 6º anos poderão, a partir de Agosto, adquirir os livros para o próximo ano letivo.

“O registo na plataforma é gratuito e necessário para quem pretenda adquirir os manuais gratuitamente. Após o registo efetuado, será criado um código, associado ao número de contribuinte do encarregado de educação do aluno, que permitirá o levantamento dos manuais em qualquer uma das livrarias aderentes”, explica o documento. As livrarias terão também de proceder ao registo na mesma plataforma.

A plataforma MEGA “também estará disponível na aplicação móvel do Ministério da Educação (App “Edu Rede Escolar”), lê-se na nota.

Os encarregados de educação poderão recorrer aos estabelecimentos de ensino para pedir apoio a utilizar a plataforma, sendo que “no final deste mês vão decorrer reuniões, em várias cidades do país, com o objetivo de explicar como funciona na prática a plataforma MEGA, que começará a ser utilizada no início de Agosto”, conclui o comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.