[weglot_switcher]

Local e data da segunda cimeira EUA-Coreia do Norte anunciados na terça-feira

O presidente americano, Donald Trump, disse que vai anunciar a sua posição sobre o Estado da União no Congresso a 5 de fevereiro, bem como o local e a data do seu segundo encontro com o líder norte-coreano, Kim Jong-un.
1 Fevereiro 2019, 10h16

 

O presidente americano, Donald Trump, disse que vai anunciar a sua posição sobre o Estado da União no Congresso da próxima terça-feira (5 de fevereiro), bem como o local e a data do seu segundo encontro com o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Donald Trump informou à imprensa, na Casa Branca, que a cimeira será realizada no final de fevereiro. Questionado sobre o local e a data exata, o presidente norte-americano afirmou que provavelmente fará esse anúncio durante o discurso sobre o Estado da União.

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, disse na quarta-feira que a reunião entre os dois vai acontecer em uma região da Ásia. Um dos locais com potencial seria o Vietname.

O representante especial dos Estados Unidos para a Coreia do Norte, Stephen Biegun, vai iniciar visita à Coreia do Sul já este domingo. O diplomata pretende se encontrar com oficiais norte-coreanos para discutir medidas de desnuclearização.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.