A empresa de private equity norte-americana Lone Star, dona do Novobanco, anunciou o encerramento final do seu mais recente fundo imobiliário comercial, o Lone Star Real Estate Fund VII (LSREF VII), tendo angariado um capital total de 2,7 mil milhões de dólares (2,45 mil milhões de euros). A notícia foi avançada pela publicação da especialidade PropertyEU.
“O LSREF VII antecipa oportunidades de investimento de grande valor e em situações especiais em toda a Europa, América do Norte e Japão”, segundo Donald Quintin, CEO da Lone Star citado num comunicado. “A Lone Star tem investido no setor imobiliário comercial mais amplo há quase 30 anos e acreditamos que o ambiente atual provavelmente contribuirá para os nossos pontos fortes como investidor oportunista disciplinado e flexível”, acrescenta o CEO.
O investimento imobiliário oportunista (Opportunistic real estate) consiste em capitalizar com sucesso oportunidades de adquirir ativos ou negócios mal geridos por valor para gerar retornos significativos.
O fundo LSREF VII terá como alvo investimentos imobiliários comerciais oportunistas e de valor acrescentado, incluindo investimento direto em imobiliário comercial, em carteiras de dívida e empresas operacionais relacionadas com imóveis comerciais.
Desde a criação do seu primeiro fundo em 1995, a Lone Star organizou 25 fundos de private equity com compromissos de capital agregados que totalizam aproximadamente 95 mil milhões de dólares.
O antecessor do LSREF VII, o Lone Star Real Estate Fund VI, L.P. realizou o seu fecho final em junho de 2019, com compromissos de capital agregados de aproximadamente 4,6 mil milhões de dólares.
Em junho de 2024, a Lone Star realizou o fecho final do Lone Star Fund XII, L.P., o mais recente da série Opportunity Fund da empresa, com compromissos de capital agregados de aproximadamente 5,3 mil milhões de dólares.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com