O grupo francês de cosméticos L’Oréal anunciou esta quarta-feira que os seus lucros em 2021 atingiram 4.602 milhões de euros, mais 29% do que no ano anterior, marcado pela crise sanitária, mas acima dos registados antes da pandemia, em 2019.
O grupo viu as suas vendas crescerem no último trimestre do ano, principalmente devido ao bom desempenho registado nas operações nos Estados Unidos e na China, relata a agência Efe.
O crescimento de vendas em relação a 2019 é de +11,3%, like-for-like.
A gigante de cosméticos aumentou seu resultado operacional em 18,3% no ano, para 6.160 milhões de euros.
As receitas atingiram no acumulado do ano 32.287 milhões de euros, 15,3% a mais que no ano anterior.
O lucro por ação fixou-se em 8,82 euros, o que traduz um aumento de +20,9%.
Graças a estes resultados, a empresa irá propor o pagamento de um dividendo de 4,80 euros por ação, mais 20% do que no ano passado.
O CEO da empresa, Nicolas Hieronimus, destacou o ano “histórico” que a L’Oréal viveu e considerou o crescimento da facturação como um “recorde”, que duplicou o do mercado mundial de beleza.
Hieronimus garantiu que, embora a volatilidade seja alta nos mercados, esperam fechar 2022 também com aumento de seus lucros e vendas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com