A L’Oreal anunciou, na passada terça-feira, que está a investir num fundo coordenado pela empresa de private equity Partech Ventures. É o segundo investimento feito em startups tecnológicas e digitais, em menos de um ano.
A marca francesa de cosmética afirma estar a investir vários milhões de euros no fundo, juntamente com as entidades Accenture, Nokia e Cisco, não adiantando mais detalhes.
Sediada em Paris e com escritórios em Berlim e São Francisco, a Partech Ventures investiu em sites como a retalhista made.com e a especialista em reservas de restaurante lafourchette.com.
Lubomira Rochet, diretora do setor digital, afirmou à Reuters que “estes investimentos na nova tecnologia vão enriquecer as nossas marcas e a sua comunicação, bem como outros aspetos incluindo a cadeia de fornecimento, pesquisa e inovação”.
No ano passado, a cosmética francesa subiu mais de 5% nas vendas online. A sua equipa digital, composta por 150 colaboradores, há cinco anos, tem agora mais de mil, dos quais centenas foram contratados este ano.
Em 2015 a L’Oreal investiu 25.5% do seu orçamento publicitário em comunicações digitais. Prevê que a proporção cresça, com mais clientes, particularmente em regiões como o Oriente Médio, utilizando a Internet para obter dicas de beleza e realizar compras.
“O digital tornou-se o coração da estratégia de marketing do grupo”, concluiu Lubomira Rochet.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com