Lota do Funchal contará com Centro de Expedição de Gastrópedes Marinhos Vivos

O Centro de Expedição representa um investimento de 8,7 milhões de euros.

A nova Lota do Funchal, que será inaugurada brevemente, vai contar com um Centro de Expedição de Gastrópodes Marinhos Vivos, um investimento que deve atingir os 8,7 milhões de euros. O contrato para aquisição de equipamentos para esta nova unidade foi assinada esta semana.

Esta unidade não estava previsto no projeto inicial da Lota do Funchal. Devido à necessidade de se cumprir com normas comunitárias de higiene e segurança alimentar, Teófilo Cunha, secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, procurou sensibilizar o executivo regional para a importância de existir uma unidade deste género de modo a dotar a região de “condições para que as autoridades regionais de segurança alimentar e os apanhadores cumpram com a legislação e ao mesmo tempo garantam maior segurança aos consumidores”.

Recomendadas

Sara Cerdas eleita eurodeputada do ano na categoria de saúde

A eurodeputada comprometeu-se a continuar a trabalhar “para tornar a saúde uma prioridade europeia e lutar por uma verdadeira União Europeia da saúde, que não deixe ninguém para trás”.

Açores registam 18 positivos e 71 recuperações de covid-19

Os Açores têm 367 casos positivos ativos, sendo 241 em S. Miguel, 120 na Ilha Terceira, dois no Pico, dois no Faial e dois nas Flores.

Madeira espera reanimação do turismo em dezembro

A Madeira tem 70 mil lugares em aviões para dezembro, disse presidente do Governo da Madeira. Miguel Albuquerque considera que o regresso dos estudantes e dos emigrantes, é um dos “períodos mais difíceis” para o controlo da pandemia, e apela a que se cumpra com as normas sanitárias.
Comentários