[weglot_switcher]

“Loures é dos poucos municípios em que se paga a taxa máxima de IRS. Razões são ideológicas”, aponta candidato socialista

“Motivos ideológicos”. É desta forma que o candidato socialista à Câmara Municipal de Loures define o motivo pelo qual é paga a taxa máxima de IRS neste concelho. Ricardo Leão quer pôr fim ao que designa de “ciclo de empobrecimento, degradação, desinvestimento e até abandono” do concelho.
14 Setembro 2021, 17h30

Atual presidente da Assembleia Municipal de Loures, o deputado socialista Ricardo Leão candidata-se à presidência da Câmara de Loures para, tal como referiu no programa “Primeira Pessoa”, da plataforma multimédia JE TV, pôr fim a um “ciclo de empobrecimento, degradação, desinvestimento e até abandono” do concelho.

Na tentativa de derrotar o incumbente comunista Bernardino Soares tem contado com apoio de altas figuras do Governo na campanha e garante que nenhum dirigente do PS lhe mostrou reservas pelo efeito que um novo desaire da CDU nas autárquicas possa ter na viabilização do Orçamento do Estado para 2022.

Entre as prioridades para desenvolver Loures, Ricardo Leão destaca a necessidade de atrair empresas dos sectores da investigação e ciência, e sobretudo o máximo aproveitamento das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência.

Caso tenha perdido a emissão de outras entrevistas a candidatos autárquicos, ouça aqui o novo podcast “JE Autárquicas 2021” para acompanhar as propostas e os projetos para as outras câmaras do país.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.