[weglot_switcher]

LovelyStay celebra dez anos com mais de 135 milhões gerados para proprietários

Empresa portuguesa especializada na gestão de alojamento local e empreendimentos turísticos teve no ano de 2024 o mais rentável, até à data, com um crescimento bruto de reservas superior a 50% face a 2023, atingindo um volume de negócios na ordem dos 49 milhões de euros.
7 Maio 2025, 16h22

A LovelyStay, empresa portuguesa especializada na gestão de alojamento local e empreendimentos turísticos registou, nos seus primeiros dez anos de atividade, 135 milhões de euros gerados em receitas brutas para proprietários e investidores.

Deste valor, 98,9% das receitas geradas desde a fundação da empresa que está integrada no Ando Living Group, dizem respeito a propriedades localizadas em Portugal, onde já conta com uma operação consolidada em Lisboa, Porto, Algarve e Madeira.

Os restantes 1,1% correspondem a cerca de 1,5 milhões de euros, de operações internacionais que estão ainda numa fase inicial, como são os casos de Londres e Istambul, estando programada a entrada em Espanha nos próximos meses.

“Esta diferença deve-se sobretudo ao facto de a nossa expansão além-fronteiras ser recente, mas reflete já o início de uma nova etapa de crescimento estratégico com foco em mercados europeus selecionados”, diz ao JE, William Tonnard, CEO da LovelyStay.

Nestes dez anos de atividade a empresa verificou mais de 270 mil check-ins realizados e 725 mil hóspedes. Em 2024, os principais mercados emissores de hóspedes para os imóveis geridos pela LovelyStay foram Espanha, França, Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Reino Unido, Brasil, Itália, Canadá e Países Baixos.

Considerando os últimos 10 anos de atividade, os países que mais contribuíram para o volume de reservas foram Espanha, França, Estados Unidos da América, Portugal e Reino Unido.

De resto, o ano de 2024 foi o mais rentável, até à data, com um crescimento bruto de reservas superior a 50% face a 2023, atingindo um volume de negócios na ordem dos 49 milhões de euros. “Este marco reflete não só o dinamismo do mercado, mas também o impacto da nossa estratégia de gestão personalizada e otimização de receitas”, afirma o CEO.

A LovelyStay conta com mais de 270 colaboradores e opera com um modelo 360º que inclui licenciamento, revenue management, tecnologia própria e acompanhamento operacional especializado, focada na maximização da rentabilidade para os ativos sob gestão.

A empresa tem vindo a reforçar a sua presença em Portugal no segmento de edifícios turísticos e villas de luxo, destacando-se projetos em zonas como a Quinta do Lago.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.