[weglot_switcher]

Lucro da H&M desce 22% no primeiro semestre

A nível trimestral, o segundo trimestre da empresa também não foi muito positivo, uma vez que tanto as vendas como o lucro operacional registaram uma descida. Entre março e maio H&M apresentou um total de 5,1 mil milhões de euros, o que representa uma diminuição de 5% face ao trimestre homólogo.
H&M
26 Junho 2025, 13h54

A H&M fechou o primeiro semestre do ano com uma descida nas vendas, de 1%, ficando pelos 10,12 mil milhões de euros. O lucro operacional da empresa de moda também desceu, 22%, para 642,9 milhões de euros.

A nível trimestral, o segundo trimestre da empresa também não foi muito positivo, uma vez que tanto as vendas como o lucro operacional registaram uma descida. Entre março e maio H&M apresentou um total de 5,1 mil milhões de euros, o que representa uma diminuição de 5% face ao trimestre homólogo.

O lucro operacional registou uma queda de 17%, ficando nos 534,3 milhões de euros.

Daniel Ervér, CEO do grupo, afirmou que o plano da empresa tem o foco voltado na “oferta de produtos, experiência de compra e na marca”. O CEO refere que o plano teve progressos, nomeadamente através do “desenvolvimento positivo em áreas importantes como o online, a linha feminina H&M e o H&M Move”.

“O resultado do segundo trimestre foi afetado negativamente por preços mais altos, como resultado de um dólar americano mais caro e custos de frete mais elevados”, refere. Para além destes fatores, o CEO afirma que os resultados também foram afetados pelo facto de terem continuado a investir na oferta para o cliente.

Para o próximo trimestre, o grupo aponta para que as vendas aumentem 3% em junho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.