O grupo Emirates terminou o primeiro semestre do ano com um lucro líquido de 2,8 mil milhões de dólares, o que representa um aumento de 1% face ao mesmo período do ano passado.
Com este valor, o grupo atingiu um novo recorde do seu desempenho nos primeiros seis meses do ano, com as receitas a crescerem 5% para 19,2 mil milhões de dólares.
O grupo registou um EBITDA de 5,6 mil milhões de dólares, o que ficou ligeiramente abaixo do valor atingindo no ano passado.
Dentro do grupo, a companhia aérea Emirates apresentou uma subida de 5% nas suas receitas, para 16,9 mil milhões de dólares e um lucro líquido de 2,6 mil milhões de dólares, o que corresponde a um aumento de 2% face ao período homólogo.
Já o negócio apresentou um forte crescimento, tendo atingindo uma receita de 2,8 mil milhões de dólares, o que representa um aumento de 11% em comparação com o período homólogo. Por sua vez, o lucro líquido foi de 196 milhões de dólares, uma diminuição de 5%.
Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor executivo da Emirates Airline e do grupo, afirma que “o grupo superou o seu desempenho recorde do ano passado, apresentando resultados extraordinários para o primeiro semestre de 2024-2025. Isto ilustra, uma vez mais, a força do nosso modelo de negócios, que funciona em sintonia com a trajetória de crescimento do Dubai como cidade de eleição para viver, trabalhar, visitar, conectar-se e fazer negócios”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com